Jogar, apostar, instigar, perguntar, oscilar, balançar, arriscar, dramatizar, pirar, marcar, usar, desabafar, prosar, compartilhar, selar, inventar, comprovar, alar, amontoar, interiorizar, acalmar, e , pra finalizar, abandonar.

sábado, 31 de março de 2012

Entrelinhas da Auto - Reflexão

 " Deixe-me pensar, eu preciso pensar para tentar me curar ou enlouquecer de uma vez por todas. Quem sabe pensando eu evaporo e transmigro desse mundo frustrante para um mais cor-de-rosa, que não me maltrate tanto e tente me entender melhor.                                                                     
  Deixe-me pensar para tentar mentalizar, nas profundezas dessa minha mente tão torturada, um lugar ideal, que me faça chorar menos, sentir menos (porque a essas alturas sentir é um tanto complicado), e encontrar pessoas que compartilhem da minha insânia inofensiva e se sintam felizes por isso.

  Deixe-me pensar, POR FAVOR, para me encontrar com um ‘eu’ mais experiente, que me aconselhe e me diga que vai ficar tudo bem brevemente, porque minha alma está pesando e meus braços não estão suportando segurar o mundo de todo mundo, eles estão estremecidos de tanta dor.
  Não me leve a mal, não estou me afastando. OK, eu estou. Mas não existem culpados, é que eu preciso pensar desenfreadamente para o tempo passar, para o tempo mudar, para EU melhorar. Eu não careço de ajuda, lhe garanto, eu só repito que preciso pensar, pensar, pensar...
  Pensar é minha saída, é minha força, é meu consolo. O pensamento faz por mim o que nada nem ninguém é capaz de fazer. Desculpa por esse desprezo repentino e aparentemente sem motivo, mas é que meus risos exacerbados em meio a todos tentam mascarar o que seria a minha verdadeira expressão de sentimento, e às vezes eu me sufoco para não deixar transparecer a verdade. Ela é minha e não é justa, mas às vezes eu não dou conta e preciso pensar.
  Compreenda que, apesar de querer ser de aço a todo custo, essa tarefa não é nada fácil, em consequência disso por vezes alguma uma lágrima se atreve a cair, mas não é nada! É apenas o fruto da minha derrota nessa frequente queda de braço em que as circunstâncias me colocam.
  Eu pensei, penso, e continuarei a pensar, a mudar, a crescer, e, apesar de tudo, tentar com as mínimas forças que ainda me restam, escapar e achar alguma dimensão longe daqui que me receba um pouco melhor e que tenha aquilo que chamam de PAZ, coisa que até hoje eu não sei do que se trata."

Um comentário:

  1. Paz. Avisa se encontrar, pois vai ser legal cair nesse delírio um pouco. Só não espere que o mundo te entenda ou compreenda. Pra que irias querer a aprovação ou consentimento de alguém por aí? Esquece isso. Esquece o eu também. O pensamento só é significativo se nos afastamos dele; ele se da no fora. Não são conselhos. De qualquer forma, gostei do seu texto, das palavras sinceras. Abraços e sorte!

    ResponderExcluir