Jogar, apostar, instigar, perguntar, oscilar, balançar, arriscar, dramatizar, pirar, marcar, usar, desabafar, prosar, compartilhar, selar, inventar, comprovar, alar, amontoar, interiorizar, acalmar, e , pra finalizar, abandonar.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Vazio. Tudo vazio, muito vazio.
Os dias passam, o tempo voa, tudo parece se afastar,  o grito está cada vez mais alto e angustiado, uma rouca voz a vagar pelas vielas escuras, inacabadas e silenciosas, sem nada que possa enfim cessar esse turbilhão de reflexões infundadas, na qual a nau navega frustradamente em meio àquele montante de qualquer coisa, de tanta coisa perdida.
O passar do tempo causa calafrios, apreensão em relação a tudo que fica largado, ou o que nem foi percebido, coisas importantes, necessárias e tão poucamente apreciadas.
O lindo refletir da lua nas escuras águas do mar, aquela ave excêntrica voando alto, e dando uma sigela suntuosidade ao céu azul opaco, nada disso consegue influir naquele vazio de fim imprevisível e indestrutível que predomina e domina absolutamente tudo.
As águas levarão adiante essa grande embarcação, por um curso longo e dúbio, deixando para trás todas essas efemeridades, e a viagem seguirá a procura dos reais valores de tudo que cruzar esse caminho de flores amores e recomeços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário